fbpx

Como conseguir mais clientes sem investir em equipe

Honrando o compromisso que eu fiz na minha última interação na live, aqui vão meus conselhos para quem enfrenta esse problema: Converter potencias clientes em clientes Primeiro, vamos entender o processo básico de qualquer decisão: o famoso AIDA. Atenção Interesse Desejo Ação Alguns serão mais rápidos outros mais lentos, mas nenhum dos seus consumidores comprarão de você sem passar por cada uma dessas etapas. Primeiro você precisa ter a atenção deles para passar sua mensagem, Ler mais…

Lançamento

[Passo a passo] Siga essas etapas e nunca mais fique sem ideias de novos produtos

Finalmente aconteceu. Afinal, acontece com todo mundo, e todo empreendedor teme esse momento. Você ficou sem ideias Para ser mais específico, você ficou sem ideias de produtos.  Quando tudo começou, podia parecer que você tinha ideias de produtos o suficiente para durar uma vida inteira. Mas depois de lançar os primeiros, você acabou percebendo que a maioria delas não era não incrível assim. Agora você tá aí, batalhando para formatar e trazer novas ideias de Ler mais…

Quais são os perfis de empreendedores que não alcançam o sucesso?

Quando falamos de abrir uma empresa, existem alguns erros fatais que podem definir o sucesso ou fracasso do negócio. Foque demais no produto e veja sua empresa suplicar por mais vendas. Foque demais nas vendas e veja seus clientes suplicarem por um bom produto. Todo empreendedor passa, em algum momento do seu negócio, por fases de escassez. Seja ela escassez de pessoas qualificadas, escassez de tempo, de recursos financeiros ou qualquer outra. A cada momento, Ler mais…

Script de vendas: Como criar o seu em 5 minutos [+ 4 modelos grátis]

Se você trabalha com vendas, sejam elas internas ou externas, você provavelmente utiliza diariamente telefone e email para alcançar seus clientes durante o dia a dia. Nesse caso, você sabe que essas são ferramentas incrivelmente poderosas em um processo de vendas, que podem gerar muito resultado em chegar até seus clientes e fechar mais negócios. Antes de tudo, vamos entender como funciona a criação de um script de vendas e quais são os fatores que Ler mais…

5 técnicas de negociação obrigatórias para quem trabalha em vendas

Muitas pessoas acreditam que negociar significa barganhar o máximo para conquistar a vantagem sobre a outra parte, e que essa é a chave do sucesso em um processo de negociação em vendas. Acredita-se muito que ameaças, demandas ou exigências extras e até comportamentos pouco éticos são ótimas técnicas de negociação e caminho certo para isso. Na verdade, técnicas de negociação não têm nada a ver com isso. Negociar tem muito mais a ver com entender Ler mais…

SEO: Você deve mesmo usar isso no seu negócio?

Será que a sua empresa realmente precisa de uma estratégia de SEO? Eu chuto que, se você quer vender mais hoje, a resposta certa pra você provavelmente é NÃO. Nesse caso, recomendo anúncios no Adwords, Facebook, Instagram e até a prospecção outbound na base da raça, mas SEO não é o caminho pra você. Já se sua intenção é escalar suas vendas e tornar sua marca uma autoridade no mercado a médio/longo prazo, eu acho que já está mais do que na hora de Ler mais…

Passo a passo: como vender serviços pela internet

Ainda que hoje já seja muito comum vender serviços pela internet, a verdade é que boa parte das pessoas não faz ideia de como começar um negócio desse tipo. Afinal, quanto investimento é necessário? Como conseguir os primeiros clientes? Quanto cobrar por serviço?   Para quem nunca teve experiência em negócios pela internet — ou até já teve, mas ainda se sente inseguro — essas questões perseguem e causam receio e ansiedade. É até mesmo Ler mais…

Guia para iniciantes: Como vender na internet [Atualizado 2019]

Esteja você tentando balancear a experiência de empreender aliada a um emprego formal durante o dia ou assumindo a responsabilidade de viver do seu próprio negócio, esse guia é para você se preparar para vender na internet em 2018. Guia de como vender na internet para iniciantes Como as plataformas de e-commerce têm se tornado cada vez mais adaptadas e repensada aos usuários, a necessidade de entender como o consumidor compra é essencial para que se consiga Ler mais…

Como vender serviços de consultoria empresarial em 5 passos infalíveis

O que são serviços de consultoria empresarial? Antes de tudo, é muito importante deixar claro o que se classifica e o que não se classifica como um serviço de consultoria empresarial. Muitas pessoas confundem o consultor com um prestador de serviços comum, entretanto são funções bem diferentes. Um consultor empresarial, em geral, analisa a situação da empresa/departamento em que vai atuar e, a partir disso, orienta a empresa na tomada de decisão. O papel de Ler mais…

O que é coitadismo e como se livrar dele

O que é coitadismo? A maneira mais simples de definir o que é coitadismo é afirmando que se trata de um mecanismo de defesa do ser humano. Via de regra, de coitadismo todos nós temos um pouco. A grande diferença está na maneira como cada um se comporta ou reage a esse tipo de sentimento, que insiste em aparecer sempre que sentimos que algo está errado e talvez a culpa seja nossa. Como o coitadismo afeta uma pessoa? Ler mais…

plugins premium WordPress